agencia de turismo em Foz do iguaçu
cataratas em Foz do Iguaçu

Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é abençoada com umas das sete maravilhas naturais do Mundo. As quedas dentro do parque é um espetáculo incomparável, com aproximadamente 275 quedas no total, divididas entre o lado Brasileiro e Argentino. Esta belíssima obra da natureza, recebe média de um milhão de visitas anuais, com turistas do mundo todo. Além de conhecer as quedas pelo modo tradicional, os visitantes podem fazer passeios adicionais que existem dentro do Parque, como: Passeio de barco macuco safári, Trilha do Poço preto, Trilha das Bananeiras, e outros.

Centro de Visitantes das Cataratas do Iguaçu

O primeiro acesso para entrar no Parque Nacional do iguaçu, é o centro de visitantes, ali os visitantes vão encontrar banheiros, lojinha de lembranças, lugares para fazer um lanche, e a bilheteria para entrar nas cataratas do iguaçu. Os Ingressos para entrar nas cataratas do Iguaçu e dos passeios adicionais podem ser pagos no cartão. Logo na frente da bilheteria se encontra o local para comprar os passeios adicionais dentro do parque, como passeio de barco, macuco safári e outros.
Para a compra dos Ingressos é necessário apresentação dos documentos.

cataratas em Foz do Iguaçu
cataratas em Foz do Iguaçu

Transporte nas Cataratas do Iguaçu

Após a compra do Ingresso para a entrada das cataratas, os turistas pegam um ônibus do próprio parque, que se encontram parados no centro de visitantes. As cataratas do iguaçu conta com uma frota de ônibus double decks híbridos e panorâmicos, que reduzem a emissão de gases poluentes. Nesse transporte panorâmico os visitantes conseguem ter uma ampla visão da natureza ao redor. O ônibus faz um percurso de 10 km dentro Parque, desde sua saída do centro de visitantes, até seu ponto final, nas trilhas da queda. Durante o percurso o Ônibus vai fazendo paradas, para os visitantes que forem fazer os passeios adicionais descerem.

Passeio nas Cataratas do Iguaçu

O passeio nas Cataratas do Iguaçu, é livre, sendo que a duração média para ser realizado é de 2 à 4 horas. O passeio se inicia na trilha onde para o ônibus, e é feito todo a pé com uma linda visão para as quedas.
No caminho é normal encontrar pequenos animais que são símbolos da região, os quatis, que são atraídos pelo cheiro de alimentos, porém é proibidos alimentar esses animais.
O ponto mais emocionante do passeio, é a passarela que dá acesso a garganta do diabo.
Logo no final das trilhas o cliente tem uma visão privilegiada de todas as quedas locais, "o espaço guarani". O Mirante conta com 3 espaços para visualizar as quedas e 2 elevadores panorâmicos, que te levam para uma visão mais alta, podendo visualizar até a garganta do diabo.

Aberto diariamente das 9h às 17h
cataratas em Foz do Iguaçu

Você já possui transporte para esse local ?

Ainda não !

Leave a Comment